- La Oca Loca - https://www.revistalaocaloca.com -

Navidad

Posted By Tiko Lee On 20/12/2016 @ 09:00 In El sueño de | No Comments

É Natal!! JESUS CRISTO, o dono da festa!!!

 

Carta de Públio Lêntulo, nobre  romano que governava a Judeia no tempo de  Jesus Cristo:

 

img_como_es_la_historia_de_la_navidad_16612_origNo momento em que escrevo, existe aqui um homem de singular virtude, que se chama JESUS CRISTO. Os bárbaros o têm em conta de Profeta, mas os seus sectários o adoram como filho dos deuses imortais.

Ressuscita os mortos e cura os enfermos,  falando e tocando-lhes. É de estatura elevada e bem conformada; de aspecto ingênuo e venerável. Seus cabelos, de uma cor indefinível, caem-lhe em anéis  até abaixo das orelhas  e espalham-se  pelos ombros como  uma GRAÇA INFINITA, trazendo-os ele à moda dos Nazarenos.  Tem fronte larga, espaçosa, e as faces coloridas de AMÁVEL rubor.

O nariz e boca, de uma admirável regularidade. A BARBA, da mesma cor dos cabelos, desce-lhe espessa até o peito,  bipartida à semelhança de forquilha. Os olhos brilhantes, claros, e pequenos. PREGA com MAJESTADE; e suas exortações são cheias de brandura. Fala com eloquência e gravidade.

Ninguém jamais o viu sorrir; muitos,  porém,  o têm visto chorar, não poucas vezes.  É sobretudo SÁBIO, moderado e modesto; um homem, enfim, que por suas DIVINAS PERFEIÇÕES se eleva acima de todos os filos dos homens.

Públio Lêntulo

 


Article printed from La Oca Loca: https://www.revistalaocaloca.com

URL to article: https://www.revistalaocaloca.com/2016/12/navidad/

Copyright © 2011 Revista La Oca Loca. Todos los derechos reservados.