Navidad

É Natal!! JESUS CRISTO, o dono da festa!!!

 

Carta de Públio Lêntulo, nobre  romano que governava a Judeia no tempo de  Jesus Cristo:

 

img_como_es_la_historia_de_la_navidad_16612_origNo momento em que escrevo, existe aqui um homem de singular virtude, que se chama JESUS CRISTO. Os bárbaros o têm em conta de Profeta, mas os seus sectários o adoram como filho dos deuses imortais.

Ressuscita os mortos e cura os enfermos,  falando e tocando-lhes. É de estatura elevada e bem conformada; de aspecto ingênuo e venerável. Seus cabelos, de uma cor indefinível, caem-lhe em anéis  até abaixo das orelhas  e espalham-se  pelos ombros como  uma GRAÇA INFINITA, trazendo-os ele à moda dos Nazarenos.  Tem fronte larga, espaçosa, e as faces coloridas de AMÁVEL rubor.

O nariz e boca, de uma admirável regularidade. A BARBA, da mesma cor dos cabelos, desce-lhe espessa até o peito,  bipartida à semelhança de forquilha. Os olhos brilhantes, claros, e pequenos. PREGA com MAJESTADE; e suas exortações são cheias de brandura. Fala com eloquência e gravidade.

Ninguém jamais o viu sorrir; muitos,  porém,  o têm visto chorar, não poucas vezes.  É sobretudo SÁBIO, moderado e modesto; um homem, enfim, que por suas DIVINAS PERFEIÇÕES se eleva acima de todos os filos dos homens.

Públio Lêntulo

 

Imprimir artículo Imprimir artículo

Comparte este artículo

Deja un comentario

Por favor ten presente que: los comentarios son revisados previamente a su publicación, y esta tarea puede llevar algo de retraso. No hay necesidad de que envíes tu comentario de nuevo.